Escolha uma Página

Ouçam, ouçam, nobres senhores e damas desta respeitada assembleia!

Por meio desta proclamação, fazemos saber aos que presentes estão e aos que esta notícia ouvirão, que Sua Graça, Dom Luciano, por méritos de sua nobreza, lealdade, caráter íntegro e idoneidade intelectual, assim como por seu valor inestimável na defesa da liberdade e na preservação da memória histórica e familiar de nossa venerável Casa de Avis, foi reconhecido e honrado com grande estima e distinção.

Com o beneplácito e autoridade de Sua Alteza Real, Dom Eduardo I, Duque de Avis, e Duque de Lamego de Évora-Avis, soberano de nossa Casa, é outorgado a Dom Luciano o título nobiliárquico de Barão, em ato solene e consagrado dentro dos anais de nossa história.

Este reconhecimento, a título “pro vitae”, inscrito sob a égide da “Dinastia Pro-Memoria in Exsilium no Brasil”, marca um ponto luminoso em nossa crônica, reafirmando o compromisso inabalável da Casa de Avis em preservar as tradições e reconhecer aqueles cujas contribuições à sociedade e à continuidade de nossas tradições e memória se destacam sobremaneira.

Que a honra concedida a Sua Graça, o Barão Dom Luciano, seja um símbolo eterno de reconhecimento pelos seus méritos e virtudes incomuns, e que ele continue a desempenhar um papel destacado em seu meio social, elevando a Casa Principesca e Ducal de Avis e promovendo seus ideais de excelência e nobreza.

Proclamado e selado sob a égide de nossa nobre Casa, em data e local a serem gravados eternamente na memória de todos aqueles que partilham do sangue e espírito de nossa linhagem.

Assim seja, para a glória de Nosso Senhor e de nossa Casa e o bem de todos sob nosso estandarte.

Viva o Barão Dom Luciano! Viva a Casa de Avis!