Genealogia e História

O Começo

A genealogia é uma ferramenta poderosa para compreender as raízes e a história de uma família

Sou Dom Eduardo I e acredito firmemente na importância da genealogia e na preservação de nossas origens. Compreender nossa história familiar nos conecta com nossas raízes, valoriza tradições e herança cultural. 

Minha História

Minha jornada de pesquisa genealógica começou como uma curiosidade, mas logo se transformou em uma paixão avassaladora. Eu sempre soube que tinha uma história de família rica, cheia de mistérios e histórias não contadas. Decidi que era hora de desvendar esses segredos enterrados no passado.

Comecei com o básico: coletar informações sobre meus avós, bisavós e trisavós. Fui em busca de certidões de nascimento, casamento e óbito, vasculhei álbuns de fotos empoeirados e conversei com parentes mais velhos. Cada descoberta me levava a novas ramificações da árvore genealógica.

À medida que mergulhava mais fundo na pesquisa, descobri histórias fascinantes de antepassados que haviam enfrentado desafios incríveis. Dentre esses linhagens históricas de Reis e Nobres, e vários feitos heróicos.

Mas não foram apenas os feitos heróicos que me cativaram; também encontrei tragédias e desafios que moldaram minha família ao longo das gerações. A guerra, a migração e as adversidades eram partes integrantes de nossa história.

À medida que os detalhes se acumulavam, comecei a perceber a importância de documentar tudo. Criei uma árvore genealógica detalhada e compartilhei minhas descobertas com parentes. Reuni-me com primos distantes que também estavam interessados na pesquisa genealógica e compartilhamos histórias e documentos.

Minha jornada de pesquisa genealógica me ensinou que somos todos parte de uma teia intrincada de histórias familiares que se entrelaçam ao longo do tempo. Conectar-me com minhas raízes não apenas enriqueceu minha compreensão de quem sou, mas também fortaleceu os laços com minha família e aprofundou meu respeito pela jornada de meus antepassados.

Como Começar

Pesquisas Pessoais

Através de pesquisas na família, descobrimos também certas “manias” que raramente entendemos de onde surgiram, aquelas formalidades, almoços em família, mesa com locais certos, educação, e sentimento de pertencer a uma história, desafios que a Pesquisa em família pode começar a elucidar.

Profissionais de Genealogia e Historiador

Sempre que construir a história da família, algumas confirmações devem serem feitas por um bom Genealogista e/ou Historiador inscrito em instituições de nome, ou por indicação de pessoa confiável, esse parecer em geral remonta a autoridade para que traga uma certeza da sua história.

Exames de DNA

Hoje em dia, com a facilidade do Exame de DNA é possível obter confirmações de um período mais longo, ou mesmo que te conecte com algum parente que se perdeu na história, ou um passado a muito esquecido. Mas lembrem-se, o DNA isoladamente não confirma uma genealogia completa, portanto não deve ser a única ferramenta para remontar sua história.

Ser ou não ser

Muitos hoje tem uma história completa que remonta um passado cheio de nobreza, reis, honras, cavalarias, histórias felizes e muitas vezes tristes, mas como então se encontrar com suas raízes históricas nos dias atuais? Primeiro passo, humildade, não desejar títulos, buscar louros que não existem mais, se sua família e pesquisas te levam a Dinastia de Aviz, então posso ajudá-los entrando em contato conosco, ficarei feliz em orientá-lo, mas também posso ajudá-lo caso pertença a alguma outra origem, e essas origens eu tiver contato com quem possa orientá-lo. 

Títulos

Não comercializamos títulos, e isso é um princípio inabalável. Se deseja se juntar a nós, apoiar a preservação da Casa de Aviz no Brasil de alguma forma, ficaremos felizes em recebê-lo. Os títulos não são adquiridos, são conquistados com honra e honestidade. Se traz consigo a história da Dinastia Avis, estaremos aqui para apoiá-lo em sua preservação.

  Minha Missão

Minha missão de restaurar a Casa de Aviz no Brasil busca manter viva a história de nossa família, de Portugal e do Brasil, além de apoiar a Monarquia Brasileira representada pela Casa Imperial Brasileira. Nosso objetivo é preservar a memória daqueles que moldaram nações.

A restauração de uma Casa é um ato de reconhecimento e união entre famílias e primos. Existem outros descendentes de origem Avis que também estão empenhados em preservar suas histórias, e eles sempre serão acolhidos com respeito e camaradagem. Assim, formamos uma família mais ampla, rica em facetas históricas.

Hoje, temos a Casa Évora Avis como Casa irmã (Domus Regalis Soror), liderada por Dona Renata, fortalecendo ainda mais nossos laços e objetivos comuns.

 

Entre em Contato com a Casa de Aviz